terça-feira, 28 de setembro de 2010

Nossa conclusão sobre...

      O texto "Navegando e Naufragando" :
·         Hoje em dia os alunos estão perdendo o costume de interagir com os livros e assim procurando alternativas mais fáceis e rápidas, como a internet. Com isso algumas pessoas que não possuem esse tipo de tecnologia acabam sendo excluídas da sociedade e assim acabam sofrendo um tipo de preconceito.

O texto Aula de biblioteca:
·         O colégio Santa Maria (zona sul de SP) dá aulas sobre como usar a biblioteca. Os  alunos assustam sobre esse assunto. Isso ajuda bastante, a diminuir a exclusão digital. As crianças em vez, de usarem  internet, elas aprendem a escrever livros, jornais e revistas.

O texto Pesquisar na rede é mais rápido, mas não é mais fácil:
·         A internet é mais rápida do que pesquisar as coisas enciclopédia, pois se você fosse pesquisar em dez minutos em cada um, você seria muito mais rápido na internet, e demoraria muito mais pesquisando enciclopédia.

O texto 4 passos para evitar o acesso a conteúdos inadequados:
·         Os pais devem sempre auxiliar seus filhos na internet, pois a internet é um meio de comunicação muito perigoso.

O texto, Antes de sair digitando www, pense em cinco perguntas: quem, por que, o que, quando e onde:
·         Sempre perceber um site que você acessa, se é atualizado, coerente, se é sério. Para que você não tenha uma surpresa desagradável no futuro.

o texto "A internet obriga a pensar de forma ligeira e utilitária ":
·         Ele comenta que com novas tecnologias, as pessoas demoram mais a pensar mentalmente, e mudam o seu jeito de pensar.

O texto, " Carr tem um blog, mas não quer saber de Twitter" :
·         O jornalista comenta o grande avanço da tecnologia de informação (TI) e que as novas tecnologias “programam” o cérebro para ser o que eles querem e assim “controlando nossas mentes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário